Publicidade

Instagram lança ferramentas para negócios no Brasil

Por| 15 de Agosto de 2016 às 13h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Instagram

A partir desta segunda-feira (15), empresas e perfis corporativos no Instagram terão acesso a novas ferramentas para negócios no Brasil. Batizada de Business Tools, a novidade já estava disponível desde o final de julho nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia.

De acordo com a rede social, os novos recursos vão permitir que as companhias se comuniquem melhor com seu público, tenham mais informações sobre suas contas e encontrem novos consumidores no Instagram. Os usuários poderão receber informações importantes diretamente no perfil da marca – como o endereço ou contato – e empresas saberão quais posts têm melhor performance, durante quais dias da semana e período do dia, além de uma quebra demográfica dos seguidores.

Tudo isso acontecerá por meio do próprio aplicativo. Para facilitar a utilização, as marcas terão um botão no qual poderão especificar como querem que seus consumidores entrem em contato, seja por telefone, mensagem de texto ou e-mail.

As empresas terão acesso a métricas de performance da conta e resultados atualizados com posts promovidos. Nesta seção, o Instagram dá às marcas informações agregadas sobre seus seguidores, quais posts possuem desempenho melhor e em qual momento. "Ao aprender mais sobre o comportamento e dados demográficos da audiência, negócios são capazes de criar conteúdo mais relevante levando em conta também o tempo da postagem", destaca a rede social.

Continua após a publicidade

Todas as ferramentas de negócios do Instagram são gratuitas, e apenas empresas poderão fazer uso desses recursos corporativos – celebridades ou perfis influenciadores não poderão usar as métricas de audiência.

Nos próximos meses, o Instagram ainda lançará uma opção para promover as publicações. Adicionalmente, haverá um botão para encorajar os internautas a interagir com a marca, numa espécie de aba "Saiba mais". Com base no conteúdo oferecido pela empresa, também será possível escolher o público alvo ou deixar que o Instagram sugira um.