Publicidade

Instagram lança ferramentas para celebrar o Orgulho LGBTQ no Stories

Por| 31 de Maio de 2017 às 14h15

Link copiado!

Instagram lança ferramentas para celebrar o Orgulho LGBTQ no Stories
Instagram lança ferramentas para celebrar o Orgulho LGBTQ no Stories
Tudo sobre Instagram

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ (que representa “Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Queers”) e, para celebrar esse período do ano destinado à luta contra o preconceito quanto a essas identidades e orientações sexuais, o Instagram está adicionando ferramentas criativas para o Stories.

É possível transformar qualquer foto ou vídeo em uma celebração visual, demonstrando o apoio a essa luta tão importante, usando adesivos com símbolos do movimento LGBTQ, como o tradicional arco-íris. São seis figurinhas no total, todas criadas por artistas que fazem parte da sigla. E mais: um pincel de arco-íris pode tornar suas histórias ainda mais coloridas e divertidas.

Além de adicionar stickers às suas imagens, ao clicar nesses adesivos, você será redirecionado a uma tela para descobrir mais conteúdos sobre a pauta em todo o mundo. Ainda, suas histórias que contarem com as figurinhas do Orgulho LGBTQ podem ser incluídas na história da hashtag #Pride2017.

Continua após a publicidade

O Instagram também está lançando uma iniciativa global para transformar paredes sem graça das cidades em pontos de apoio coloridos. Na última terça-feira (30), a rede social pintou a icônica fachada da loja do estilista Paul Smith, em Los Angeles, em um grande arco-íris. Outros murais serão exibidos ao longo do mês de junho em Londres, Madri, Nashville e Cleveland.

E para incentivar mais gentileza entre os usuários, sejam eles parte da sigla LGBTQ ou não, a rede social de fotos e vídeos está encabeçando o movimento #KindComments para que os usuários tornem o dia de alguém melhor, deixando um comentário gentil em seu perfil demonstrando o apoio que ela precisar.

As figurinhas do Orgulho LGBTQ e o pincel de arco-íris já estão disponíveis a partir desta quarta-feira (31). Vamos apoiar a causa?