Instagram lança conta dedicada a conteúdo musical

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 12h21

A conta oficial do Instagram na própria rede social é uma das mais legais da plataforma justamente por trazer imagens, vídeos e histórias interessantes que nem sempre vemos por aí. E, agora, o Facebook está levando essa mesma ideia para a indústria da música com o lançamento do perfil @Music, que tem como proposta indicar músicos, álbuns e outros profissionais da área no próprio Instagram.

Aberta nesta quarta-feira (29), a conta deve ser atualizada diariamente e vai focar principalmente em novos talentos. Cantores e bandas não serão necessariamente o foco do perfil, com o Instagram mostrando também o trabalho de compositores, produtores e fotógrafos, além de outras “pessoas que fazem o consumo de música ser tão poderoso”. Os fãs também devem ter vez, como mostra uma das primeiras fotos publicadas.

Instagram Music

A imagem, claro, vem acompanhada de um texto e, no caso da estreia, fala sobre Questlove, baterista da banda The Roots. Apesar disso, ele fala sobre seu trabalho como DJ e o funcionamento extremamente intimista de uma pista. “Toque muitos hits e você cansará sua plateia; toque poucos e você verá o local esvaziando”, conta ele. “Então, coloco uma música ruim e observo isso. Então, espero dois minutos e toco ‘Uptown Funk’ e vejo a animação ser maior do que antes”.

Até o momento da publicação desta reportagem, a conta já conta com 6,7 mil seguidores, um número que aumenta significativamente a cada atualização de página. Se o objetivo é aumentar o engajamento e a produção de conteúdo interno, parece que o Instagram está em um bom caminho.

Fonte: Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.