Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança atualização que habilita links de compra nos Stories

Por| 17 de Setembro de 2018 às 22h40

Link copiado!

Instagram lança atualização que habilita links de compra nos Stories
Instagram lança atualização que habilita links de compra nos Stories
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (17) duas novidades que tornarão a plataforma um lugar ainda mais interessante para lojistas: agora é possível criar posts de vendas de produtos no Stories, enquanto a guia Explorar fica dedicada a canais de lojas e anunciantes.

A atualização permite às marcas uma maior variedade de maneiras de encontrar seu consumidor. Ainda que não se saiba exatamente o quão grande é o comércio dentro da plataforma, mas a atualização marca uma significativa expansão da rede social para a área de e-commerce.

Ao contrário dos até então existentes anúncios via Stories (que eram pagos), agora qualquer empresa poderá fazer postagens no Stories com “selos” que contêm links que levam diretamente à página de compras de produtos. Já a guia Explorar será específica para mostrar ao usuário uma série de produtos e serviços baseados nos interesses pessoais dele.

Continua após a publicidade

Para o Instagram, investir em ferramentas para lojistas não é apenas uma forma de aumentar a arrecadação, mas um modo de fazer com que a plataforma se torne de vez algo obrigatório para qualquer tipo de negócio. O crescimento acelerado dos últimos anos fez com que a empresa mudasse o foco no usuário comum para se tornar um app comercial (até mesmo com rumores de que estaria criando um aplicativo próprio para e-commerce).

O objetivo da empresa é fazer com que seus usuários interajam mais com essas empresas — principalmente aqueles pequenos negócios e empreendedores regionais — para quem sabe transformar o Instagram em um competidor real da Amazon. É um plano ousado, mas com a força do Facebook por trás, quem garante que não irá dar certo?

Enquanto isso, a atualização que habilita essas novas funções no Instagram já está disponíveis gratuitamente para 46 países — incluindo o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable