Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança API para empresas agendarem publicações na plataforma

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 13h18

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Instagram

A ferramenta de agendar publicações futuras em páginas de negócios do Facebook é extremamente útil para que as marcas consigam programar conteúdos semanais e mensais de uma só vez, facilitando a vida dos profissionais de social media. E, agora, o Instagram está lançando um recurso similar, por meio de uma API compatível com serviços como HootSuite, Sprout Social e outros parceiros.

O recurso, no momento, permite o agendamento de fotos e vídeos, não servindo, ainda, para o Stories. E está disponível apenas para perfis empresariais, não valendo para os usuários comuns (mas a novidade chegará para todos até 2019). Para quem já utiliza o HootSuite, por exemplo, a API é uma mão na roda, pois permite que as empresas que contratam serviços de agendamento em redes sociais possam contar com aquele que já utilizavam para gerir todas as redes sociais de sua empresa.

Além disso, outra novidade anunciada pelo Instagram é o Business Discovery, ferramenta que permite às empresas conferir menções de sua marca rapidamente, para que a empresa fique por dentro de tudo o que os usuários estão falando sobre seus produtos e serviços, facilitando a fidelização e o atendimento virtual.

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram Business