Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram já é utilizado por mais de 400 milhões de pessoas

Por| 23 de Setembro de 2015 às 08h57

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Tudo sobre Instagram

Quase cinco anos após sua criação, o Instagram comemora a marca de 400 milhões de usuários. A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, que foi comprada pelo Facebook há três anos, também contabilizou a marca de 80 milhões de imagens postadas diariamente e 3,5 bilhões de curtidas por dia.

A empresa também divulgou que mais de 75% dos usuários do app estão fora dos Estados Unidos, tendo observado um crescimento especial entre pessoas da Europa e Ásia, mas o Brasil também é citado como um dos países que mais adicionaram "instagrammers" nos últimos tempos. O Instagram ganhou 100 milhões de novos usuários no último ano e um total de 40 bilhões de fotos já foram compartilhadas no serviço até hoje.

No comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (22), a empresa destaca alguns momentos que repercutiram bastante na rede social em 2015, como a primeira imagem da superfície de Plutão, divulgada pela NASA.

Continua após a publicidade

A publicação da NASA com a foto de Plutão tirada pela New Horizons rendeu, até então, 363 mil likes (Reprodução: Instagram/NASA)

Além da popularidade, o Instagram tem mais motivos para comemorar: recentemente estreou no ASCI - índice que mede a satisfação dos usuários nas mídias sociais - com 76 pontos de um total de 100 possíveis.