Exclusivo para celebridades, Instagram lança recurso pra bloquear usuários

Por Redação | 24.07.2016 às 22:01

O Instagram decidiu dar mais poder para as celebridades que utilizam a rede social. Agora, a plataforma permite que celebridades poderosas como Taylor Swift, Beyoncé, Kim Kardashian, entre outros, bloqueiem milhares de trolls que possam causar dor de cabeça.

O novo recurso é uma medida para lutar contra o bullying online, que já forçou várias celebridades a apagarem suas contas em redes sociais como o Twitter. Para evitar que o mesmo aconteça na plataforma de fotos, o Instagram decidiu implementar essa nova tática.

Recentemente, a ex-cantora country Taylor Swift tem recebido diversos xingamentos e mensagens maldosas em todas as suas redes sociais por conta de uma briga entre ela e Kanye West motivada pelo single mais recente dele, "Famous". A cantora disse que não sabia que ele a chamaria de "vadia" na letra da música, só para depois a esposa de West, Kim Kardashian, postar no Snapchat um vídeo da ligação em que Kanye conta sobre a letra.

Classificada por muitos como "cobra", a estrela também está tendo suas fotos inundadas de comentários com o emoji de "cobra verde".

O Instagram não revelou como o recurso será implementado apenas nessas contas. A função está atualmente sendo testada por um grupo VIP de usuários. As especulações é que a ferramenta bloqueará automaticamente qualquer usuário que utilize alguma frase já identificada como ofensiva pelo usuário.

Embora no momento a ferramenta seja exclusiva de celebridades, ela deve estar disponível para usuários comuns no futuro.

Fonte: Telegraph