Siga o @canaltech no instagram

Instagram homenageia mulheres brasileiras na exposição #estaéaminhahistória

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 22h10
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

As portas do Cartel 011, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, já estão abertas para os visitantes da exposição #estaéaminhahistória, iniciativa do Instagram que celebra mulheres que mudam o mundo através de suas vozes. Esta é a primeira vez que o evento acontece fora dos Estados Unidos, e a exposição paulistana traz homenagens a mulheres brasileiras.

#estaéaminhahistória

A mostra traz trinta histórias registradas em fotos e vídeos publicados na rede social que, de alguma forma, inspiram outras mulheres de diferentes culturas e idades a lutar por um mundo melhor. “Procuramos por histórias que mostram mulheres fortes que encontraram suas vozes no Instagram para quebrar paradigmas, lutar por direitos iguais e mostrar a força das mulheres”, contou Ines Schinazi, editora do Instagram Brasil. Ela conta também que o Instagram já conta com 29 milhões de usuários brasileiros e acredita que “essa iniciativa promove o que representa ser uma mulher no Brasil nos dias de hoje”.

#estaéaminhahistória

Embaixadora da iniciativa, a cantora e compositora Ellen Oléria tem 15 anos de carreira e se destaca não somente na música, onde já ganhou prêmios em diversos festivais com cinco discos lançados, como também no ativismo político abordando temas relacionados ao universo LGBT. Já a curadoria das imagens ficou sob a visão de Mariela Terrei, consultora independente de arte e cultura contemporânea. Além da exposição no Cartel 011, também podemos conferir as imagens e textos das mulheres homenageadas no perfil do Instagram Brasil, que também incentiva a comunidade online brasileira a contar suas histórias de batalha diária utilizando a hashtag #estaéaminhahistória.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O evento estará aberto ao público até o dia 11 de abril na Rua Arthur de Azevedo, 517, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, às segundas-feiras entre as 11h e as 20h; de terça a sábado das 11h à 00h; e aos domingos entre as 13h e as 17h30.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.