Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram ganha sua primeira série original

Por| 03 de Fevereiro de 2016 às 11h27

Link copiado!

Instagram ganha sua primeira série original
Instagram ganha sua primeira série original
Tudo sobre Instagram

O Instagram é a mais nova empresa de internet a receber uma iniciativa de produção de conteúdo, por mais que ela não esteja acontecendo pelas próprias mãos da companhia. Sem muito alarde, mas já chamando bastante atenção, estreou nesta semana a série “Shield 5”, que é exibida diretamente na plataforma.

E sim, até mesmo as características “reais” da plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos são utilizadas na produção. O show tem episódios de 15 segundos lançados todos os dias e, ao todo, terá 28 capítulos. Na trama, seguimos John Swift (Christian Cooke), um motorista que trabalha para uma empresa de segurança e acaba envolvido em um assalto fracassado que resulta na morte de um colega. Tudo, entretanto, tem cara de armação, e é aí que ele parte para provar sua inocência.

Desde o primeiro capítulo, entretanto, dá para perceber que tudo deu muito errado. Swift aparece sangrando e cambaleante, em um estado bem diferente do homem que vemos acordando na segunda parte, ao lado de Amy Williams (Wallis Day). Agora, ele deve fugir não só da polícia, mas também daqueles que armaram para ele e querem silenciá-lo.

É um formato que os realizadores estão chamando de “cinema social”, permitindo que os usuários não apenas assistam à produção no meio de seu feed usual, mas também comentem e deem sua aprovação por meio das curtidas. Os capítulos serão liberados ao longo de todo o mês de fevereiro, adicionando partes da história que, ao final, formarão um todo.

Continua após a publicidade

Como não se trata de uma produção original do próprio Instagram, mas feita para ele, não dá para saber ao certo até que ponto a iniciativa teve a participação da empresa ou, pelo menos, será divulgada por ela. No momento em que essa reportagem foi escrita, a conta que veicula “Shield 5” no serviço contava com 10 mil inscritos, algo que deve aumentar a medida em que as informações sobre o seriado começam a sair na imprensa.

Fonte: Shield 5 (Instagram)