Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram ganha novas funções no modo Stories

Por| 23 de Maio de 2017 às 12h01

Link copiado!

Instagram ganha novas funções no modo Stories
Instagram ganha novas funções no modo Stories
Tudo sobre Instagram

Já não é segredo para ninguém que, com o Stories, o Instagram conseguiu superar até mesmo o Snapchat e conquistar o posto de aplicativo de compartilhamento de imagens temporárias mais popular do mundo. E, para manter a coroa, o serviço agora aposta em novidades para manter seus usuários vidrados nos vídeos e fotos compartilhados.

A primeira delas são as histórias com localização. Um novo anel do Stories estará disponível no topo da aba Explorar, apresentando algumas publicações feitas nas suas redondezas, permitindo que você descubra pessoas e acontecimentos à sua volta. Afinal, é bem provável que você esteja perdendo algo enquanto olha para a tela do smartphone, então é sempre bom ter alguém lhe mostrando essas coisas.

A seleção é feita com base em conteúdos publicados com adesivos de localização no Stories. Assim, sempre que você enviar algo dizendo onde você está, outras pessoas na vizinhança vão poder conferir também. Além disso, o Instagram também passa a permitir que você procure por um local específico ao redor do mundo e um anel de história para esse lugar vai aparecer no topo da página de localização. É uma ótima forma de já ir vendo como está o local de suas férias, por exemplo.

Continua após a publicidade

Outra novidade são as hashtags do Stories, feitas para ajudar os usuários a encontrarem histórias relacionadas a interesses específicos. Assim, um anel repleto de histórias que foram publicadas com a hashtag pesquisada pode aparecer no topo da página. Isso é ótimo para eventos, seja um show ou mesmo alguma feira. Com a E3 dando as caras daqui a algumas semanas, por exemplo, acompanhar a hashtag é uma ótima maneira de olhar todos os bastidores do evento.

Como explica o Instagram, a ideia dessas histórias com localização e hashtag é fazer com que os usuários criem uma grande história em conjunto — uma espécie de narrativa coletiva de acontecimentos. Se o seu conteúdo for adicionado a esta história maior, no topo da página que contém a lista de visualização das suas histórias, aparecerá também o número de visualizações recebidas lá. Para usar um adesivo de localização ou hashtag sem que o conteúdo apareça na aba Explorar, basta selecionar o X na lista de visualizações do Stories.