Publicidade

Instagram ganha modo offline em sua versão para Android

Por| 19 de Abril de 2017 às 09h45

Link copiado!

Instagram ganha modo offline em sua versão para Android
Instagram ganha modo offline em sua versão para Android
Tudo sobre Instagram

Durante sua conferência para desenvolvedores F8, realizada nesta terça-feira (18), o Facebook anunciou uma novidade para os usuários de Instagram no Android. A partir de agora, o aplicativo de compartilhamento de fotos permite visualizar conteúdos mesmo sem conexão à internet.

No entanto, o recurso é limitado e só funciona em imagens e vídeos previamente visualizados, quando o aparelho ainda estava ligado à rede. Os usuários também podem armazenar novas mídias na seção de fotos salvas, curtir posts, escrever comentários, deixar de seguir perfis e criar novas postagens enquanto estiverem offline -- tudo será automaticamente sincronizado aos servidores da rede social assim que uma conexão for detectada.

Por enquanto, o modo offline não se aplica ao Stories, e não foi divulgado se haverá suporte para o recurso. Também não há previsão de lançamento da opção em dispositivos iOS, uma vez que o sistema operacional da Apple é bem mais restritivo que o robô verde do Google. Sabe-se apenas que o Instagram está "explorando" a possibilidade de levar essa função aos iPhones.

De acordo com a plataforma, a ideia é que mais pessoas consigam usar o Instagram sem precisar estar online, principalmente em países onde ou custa caro ter um plano de internet (móvel ou fixa) ou onde o acesso à rede sofre com instabilidades. Os engenheiros do serviço ainda afirmam que as opções offline devem ser aprimoradas ainda mais nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch