Instagram ganha modo offline em sua versão para Android

Por Redação | 19.04.2017 às 09:45

Durante sua conferência para desenvolvedores F8, realizada nesta terça-feira (18), o Facebook anunciou uma novidade para os usuários de Instagram no Android. A partir de agora, o aplicativo de compartilhamento de fotos permite visualizar conteúdos mesmo sem conexão à internet.

No entanto, o recurso é limitado e só funciona em imagens e vídeos previamente visualizados, quando o aparelho ainda estava ligado à rede. Os usuários também podem armazenar novas mídias na seção de fotos salvas, curtir posts, escrever comentários, deixar de seguir perfis e criar novas postagens enquanto estiverem offline -- tudo será automaticamente sincronizado aos servidores da rede social assim que uma conexão for detectada.

Por enquanto, o modo offline não se aplica ao Stories, e não foi divulgado se haverá suporte para o recurso. Também não há previsão de lançamento da opção em dispositivos iOS, uma vez que o sistema operacional da Apple é bem mais restritivo que o robô verde do Google. Sabe-se apenas que o Instagram está "explorando" a possibilidade de levar essa função aos iPhones.

De acordo com a plataforma, a ideia é que mais pessoas consigam usar o Instagram sem precisar estar online, principalmente em países onde ou custa caro ter um plano de internet (móvel ou fixa) ou onde o acesso à rede sofre com instabilidades. Os engenheiros do serviço ainda afirmam que as opções offline devem ser aprimoradas ainda mais nos próximos meses.

Fonte: TechCrunch