Instagram ganha função para arquivar publicações; saiba como usar

Por Redação | 14 de Junho de 2017 às 15h06

O Instagram tem ganhado uma série de novos recursos nas últimas semanas. Além das funções no modo Stories disponibilizadas no final do mês passado, nesta quarta-feira (14) a rede social anunciou que vai começar a anunciar quando uma postagem é patrocinada. Mas se engana quem pensa que essas são as únicas novidades de Mark Zuckerberg.

Em maio, uma função que permite arquivar publicações começou a ser testada, e finalmente o recurso foi liberado para todo o público. A partir de agora, usuários de dispositivos Android e iOS poderão armazenar fotos e vídeos publicados em uma pasta restrita. Isso significa que postagens antigas que você não quer que as pessoas tenham acesso poderão ficar escondidas, o que garante maior controle de privacidade na conta.

De acordo com o Instagram, a ideia da ferramenta é permitir aos usuários que seu histórico de publicações e imagens fique armazenado, sem que os conteúdos precisem ser deletados da rede social. Outro ponto interessante da novidade é que as fotos e vídeos arquivados podem ser recuperados e publicados novamente a qualquer momento. Gostou da novidade? Descubra como usar.

Aprenda a arquivar publicações do Instagram

1 - Escolha a imagem ou vídeo que você deseja arquivar e clique nos três pontinhos, no canto superior direito da tela.

2 - Na janela aberta, selecione a opção "Arquivar".

Pronto! A Imagem não aparecerá mais no seu perfil. Mas onde encontrar o conteúdo novamente? Basta clicar no botão responsável por abrir o feed escondido:

A pasta com os conteúdos será aberta. A partir disso, basta selecionar qual foto ou vídeo você quer que volte a ser mostrada no seu perfil clicando na seguinte opção:

Quer ter acesso a mais tutoriais e novidades sobre o Instagram? Clique aqui e acompanhe tudo sobre a rede social!

Via TheVerge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!