Publicidade

Instagram expande recurso que permite vender produtos

Por| 05 de Outubro de 2017 às 09h53

Link copiado!

Instagram expande recurso que permite vender produtos
Instagram expande recurso que permite vender produtos
Tudo sobre Instagram

Lançado pela primeira vez no ano passado, o recurso de venda de produtos marcados nas imagens dentro do Instagram estava limitado apenas a marcas selecionadas. Agora, entretanto, a rede social está expandindo o recurso em conjunto com a empresa de comércio eletrônico Shopify para que milhares de comerciantes possam vender seus produtos.

Chamado de Shopping, o recurso permite marcar o nome do produto e o preço e direcionar o usuário para uma loja online afim de adquirir o produto mostrado ali. A funcionalidade, porém, não estará disponível para todas as empresas. Os interessados devem fazer um cadastro até o dia 16 de outubro para obterem a aprovação do Instagram para utilizar a novidade. A Shopify afirmou que, após a conclusão da fase de testes, o Shopping estará disponível para todos os usuários.

Testado ao longo de todo este ano, o Shopping está disponível apenas para empresas dos Estados Unidos, que podem vender produtos físicos como alimentos, livros, roupas, brinquedos, peças de artesanato, artigos de papelaria e eletrônicos. Cada postagem pode ser marcada com apenas cinco produtos, visto que a ideia do Instagram é manter as imagens como o centro da atenção na rede social.

Continua após a publicidade

Com cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente e 800 milhões mensalmente, o Instagram tornou-se uma plataforma de grande potencial para empresas comercializarem seus produtos. Com esse recurso, a rede social também pretende aumentar sua receita e o interesse das marcas em querer investir em publicidade e marketing em um período próximo das festas de final de ano, quando aumentam consideravelmente as vendas no varejo.

Fonte: Shopify