Instagram expande recurso que permite vender produtos
Por Anderson Nascimento | 05 de Outubro de 2017 às 09h53
Lançado pela primeira vez no ano passado, o recurso de venda de produtos marcados nas imagens dentro do Instagram estava limitado apenas a marcas selecionadas. Agora, entretanto, a rede social está expandindo o recurso em conjunto com a empresa de comércio eletrônico Shopify para que milhares de comerciantes possam vender seus produtos.
Chamado de Shopping, o recurso permite marcar o nome do produto e o preço e direcionar o usuário para uma loja online afim de adquirir o produto mostrado ali. A funcionalidade, porém, não estará disponível para todas as empresas. Os interessados devem fazer um cadastro até o dia 16 de outubro para obterem a aprovação do Instagram para utilizar a novidade. A Shopify afirmou que, após a conclusão da fase de testes, o Shopping estará disponível para todos os usuários.
Testado ao longo de todo este ano, o Shopping está disponível apenas para empresas dos Estados Unidos, que podem vender produtos físicos como alimentos, livros, roupas, brinquedos, peças de artesanato, artigos de papelaria e eletrônicos. Cada postagem pode ser marcada com apenas cinco produtos, visto que a ideia do Instagram é manter as imagens como o centro da atenção na rede social.
Com cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente e 800 milhões mensalmente, o Instagram tornou-se uma plataforma de grande potencial para empresas comercializarem seus produtos. Com esse recurso, a rede social também pretende aumentar sua receita e o interesse das marcas em querer investir em publicidade e marketing em um período próximo das festas de final de ano, quando aumentam consideravelmente as vendas no varejo.
Fonte: Shopify