Publicidade

Instagram testa ferramentas de estatísticas para perfis empresariais

Por| 12 de Maio de 2016 às 07h38

Link copiado!

Instagram testa ferramentas de estatísticas para perfis empresariais
Instagram testa ferramentas de estatísticas para perfis empresariais
Tudo sobre Instagram

Na tentativa de aumentar o uso da rede social por perfis empresariais, primeiro o Instagram começou a testar um novo botão de interação entre usuários e empresas que utilizam a rede social. Agora, a plataforma testa uma nova ferramenta de estatísticas para esses perfis de negócios terem um melhor controle de seu engajamento na rede, de maneira similar à das páginas do Facebook.

O site Later.com publicou em primeira mão alguns screenshots da novidade, que ainda não tem data prevista para ser oferecida a todos os usuários. Nas imagens, vemos algumas coisas bem interessante, como a possibilidade de conferir o perfil dos seguidores por gênero, idade, localização e horários em que mais utilizam o Instagram.

Estatísticas sobre seus seguidores baseadas em gênero, idade, localização e horários de maior uso (Reprodução: Later)

Continua após a publicidade

Cada publicação do perfil empresarial também poderá ser monitorada, permitindo a descoberta não somente do número de visualizações de cada post, mas também o seu alcance e ainda a quantidade de usuários que acessou o link da empresa exibido na bio do perfil.

O usuário empresarial poderá conferir quão popular foi cada publicação (Reprodução: Later)

Outro recurso que ajudará as empresas a escolherem quais conteúdos publicar mostrará os “top posts”, ou seja, publicações mais populares nos últimos 7 ou 30 dias.

Continua após a publicidade

Popularidade dos posts nos últimos 7 e 30 dias (Reprodução: Later)

No entanto, ao menos por enquanto, ainda não se sabe se o Instagram lançará mesmo essa ferramenta aos moldes das imagens vazadas.

Fonte: Later