Instagram está testando ferramenta para integrar o Stories ao Facebook

Por Redação | 07 de Setembro de 2017 às 16h05

Depois que Mark Zuckerberg não conseguiu comprar o Snapchat, o recurso Stories surgiu no Instagram, para tentar competir frente a frente com o rival. Agora, o Facebook está testando uma ferramenta que integrará o conteúdo publicado no Stories à rede social.

Quando o usuário terminar de gravar e editar o vídeo ou foto para o Stories no Instagram, ele verá, na tela em que ele escolhe se o conteúdo irá para a sua história ou em privado para amigos, uma opção de também compartilhar no Facebook. Já na rede social, quando o conteúdo exibido tiver sido publicado originalmente no Instagram, haverá uma pequena indicação na miniatura da foto de perfil daquele usuário.

A novidade deverá impulsionar ainda mais o uso do Stories e, talvez, trazer um pouco mais do público jovem para o Facebook. A maior rede social do mundo, que já conta com 2 bilhões de usuários mensais ativos, não tem conseguido conquistar a fidelidade dos adolescentes. Um estudo recente mostrou que o Facebook tem sido deixado de lado por eles, que preferem o Snapchat.

Fonte: TheNextWeb

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.