Instagram Direct ganha novos recursos

Por Joyce Macedo | 01.09.2015 às 17:04

Nesta terça-feira (1), o Instagram anunciou uma grande atualização focada no seu recurso de compartilhamento privado, o Instagram Direct. As principais novidades incluem melhorias no bate-papo, envio de conteúdo direto do feed para o Direct e câmera para selfies.

Conversa em sequência com mais recursos

Agora não é mais preciso criar uma nova conversa sempre que quiser enviar uma foto ou vídeo para seus amigos, pois a conversa terá continuidade com base nas pessoas que fazem parte dela. A novidade permite uma conversa mais natural, com continuidade. Em caso de conversas com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, também é possível nomear o grupo para facilitar sua identificação.

Agora também é possível enviar fotos do dispositivo ou então tirar uma foto com o auxílio de um atalho de câmera rápida localizado na tela da conversa, o que permite responder rapidamente com uma selfie, por exemplo. Emojis maiores também fazem parte do pacote de atualização.

Instagram Direct

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Enviar publicação para amigos

Quem usa o Instagram está acostumado a digitar @nomedeusuário nos comentários para marcar amigos em determinadas postagens. Esta atualização facilita o compartilhamento de conteúdo, graças a um novo ícone adicionado ao lado dos ícones de curtir e comentar que ficam embaixo de cada post.

Basta tocar no ícone da seta para mandar o post diretamente para um amigo ou um grupo de amigos usando o Instagram Direct. Esse post vai aparecer como parte de uma conversa, e você pode tocar na foto ou no vídeo para ver e curtir o post original. Também é possível enviar as páginas de hashtags e localização apenas ao tocar no ícone da seta no canto superior direito.

Instagram Direct

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Apesar das novas formas de comunicação privada, o Instagram garante que a privacidade no aplicativo continua a mesma. "Fotos e vídeos enviados usando o Direct só são visíveis para as pessoas que já poderiam ver essas fotos diretamente no feed da pessoa. Se o dono da foto ou do vídeo tem a conta privada, somente as pessoas que ele autorizou a seguir poderão ver o conteúdo que foi compartilhado no Direct", explica a empresa.

A versão 7.5 do Instagram, que traz essas novidades no Instagram Direct, já está disponível na App Store e na Google Play.