Instagram desmente boatos sobre o retorno da ordem cronológica no feed

Por Ares Saturno | 13 de Março de 2018 às 14h56
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Instagram

Contrariando os rumores que noticiamos mais cedo, o Instagram não tem planos de devolver a funcionalidade de ordem cronológica para a sua linha do tempo. O retorno da classificação temporal das postagens era um desejo frequente entre os usuários da rede social.

Em entrevista ao Fast Co.Design, uma porta-voz do Instagram desmentiu os boatos no início da tarde desta terça (13), dizendo que, infelizmente, a rede social não tem planos de adotar novamente a ordem de postagem como fator relevante para exibição de conteúdos na linha do tempo.

Anteriormente, as postagens eram mostradas na linha do tempo de acordo com a ordem cronológica em que eram publicadas, o que mudou em 2016 com a adoção de um algoritmo que define o que seria de maior relevância com base nas preferências de cada usuário, sem nenhuma relação com o tempo em que uma publicação foi feita.

Além do Instagram, diversas redes sociais como Facebook, Twitter e Snapchat trocaram a ordem temporal pelos algoritmos, baseados em análises do comportamento dos usuários nos ambientes de convivência virtual. Aparentemte, a tendência veio para ficar.

Fonte: Fast Co.Design

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.