Instagram corrige bug que ajudava a viralizar posts de Cingapura

Por Redação | 16 de Dezembro de 2016 às 10h32

O Instagram corrigiu um bug que fazia com que usuários com localização de fotos marcadas em Cingapura viralizassem e aparecessem na aba Explore – mesmo que eles não estivessem realmente lá. O problema se deu devido a um erro no algoritmo da rede social.

De acordo com um porta-voz da empresa, o "bug afetou o engajamento" dos posts que foram marcados com o local de Cingapura. Como eles iam parar na aba de sugestões da plataforma, atraiam muitos novos seguidores para quem aproveitava a brecha.

Após descoberto o problema, a confusão se alastrou pelo Twitter, e é claro que as webcelebridades ficaram sabendo da possibilidade e marcaram suas fotos e vídeos com a tal localização defeituosa para aumentar o alcance das postagens.

Um dos usuários que aderiu à estratégia deu mais uma dica. "Basta manter a publicação marcada com Cingapura por até 12 horas e depois mudar para o local original", disse ao veículo. "É ridículo e estúpido, mas funciona. Não sei o motivo ou se é porque se tornou um hábito, mas os posts marcados com 'Cingapura' têm um desempenho muito melhor. Funciona 100%", garantiu o sujeito.

No entanto, parece que agora a farra de aumentar o alcance dos posts com a ajuda da falha no algoritmo de linha do tempo teve seu fim e os influenciadores digitais vão precisar continuar com suas antigas estratégias para ganhar views e seguidores.

Via BBC