Instagram conscientiza usuários que pesquisarem por animais selvagens e exóticos

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 14h21
photo_camera público
TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram tem tomado ações para fazer da rede social um lugar mais seguro e livre de violências para seus usuários. Ontem (4), a equipe fez um anúncio para a imprensa através de seu blog informando que uma nova novidade, voltada para o bem-estar animal de do meio ambiente, está disponível na plataforma.

Agora, os usuários que fizerem uso de hashtags que estiverem associadas a comportamentos danosos a animais ou ao ecossistema serão surpreendidos por um aviso que pode ser visto abaixo:

Aos usuários brasileiros, esse é o aviso que é exibido ao procurar termos associados à exploração animal e do meio ambiente

No aviso, que aparece logo que um usuário faz buscas por hashtags que incluam nomes de espécies selvagens, um texto alerta sobre a possibilidade de o termo buscado estar associado com violência animal. Ao clicar em "Mostrar publicações", as imagens associadas à busca ficam disponíveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao clicar em "Saiba mais", o usuário é levado a uma página que explica sobre exploração de animais selvagens e o posicionamento da rede social em relação a isso. A página de informações, no entanto, só está disponível em inglês até o presente momento.

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.