Instagram confirma recurso de múltiplas contas no iOS e Android

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2016 às 14h28
TUDO SOBRE

Instagram

A rede social de fotografias mais popular do mundo, o Instagram, confirmou o lançamento do recurso que permite aos usuários alternar entre diversas contas no serviço. A empresa vinha realizando testes em seu aplicativo para dispositivos iOS e, na última quinta-feira (04), alguns usuários relataram que viram o recurso pela primeira vez. Em novembro, a rede social testou a mesma funcionalidade para os usuários Android.

Os usuários poderão alternar por até 5 contas e a novidade será ofertada a partir da versão 7.15 do app. Nas configurações do aplicativo é possível checar se o recurso já está disponível. Para isso, basta procurar pela opção "Adicionar Conta". Uma vez que outra conta é adicionada, é possível mudar para ela rapidamente, selecionando-a a partir do menu superior do perfil.

Em relação às notificações, o aplicativo mostrará de qual conta se trata. À medida que a rede social ganha cada vez mais relevância, a necessidade de múltiplas contas cresce. Muitos usuários optam por uma segunda conta para terem mais privacidade ou mesmo para postarem fotos menos editadas de seu cotidiano. A funcionalidade também será de enorme importância para profissionais de mídias digitais que precisam trabalhar com mais de uma conta vinculada a marcas e empresas.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Instagram

Atualmente, para utilizar mais de uma conta no aplicativo, o usuário deve fazer logout de sua conta para então conectar-se a outra. Esse processo é, certamente, incômodo para a maioria dos usuários que precisam alternar entre múltiplas contas. E aí, a novidade já apareceu no seu app?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.