Instagram começa a liberar recurso para salvar rascunhos

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 20h04

Começar a editar uma foto no Instagram e, por qualquer razão que seja, ser interrompido, significa que todos os ajustes feitos até o momento serão perdidos caso o usuário não publique a foto naquele momento. Quer dizer, significava, pois a partir de agora o Instagram está liberando o aguardado recurso que permite salvar rascunhos no aplicativo.

A novidade está em fase de testes, mas já apareceu para diversos usuários – que estão comemorando bastante nas redes sociais. Ao desistir de publicar a foto cuja edição está em andamento, o app perguntará se o usuário deseja salvar a imagem como rascunho (sem perder nada do que foi alterado na foto até aquele momento), ou se deseja descartar as alterações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

rascunho no Instagram

Salvando o rascunho, ele ficará acessível na biblioteca de imagens exibida no aplicativo, logo acima das fotos do rolo da câmera. Para continuar a edição do ponto onde parou, basta selecionar a imagem da lista dos racunhos e seguir adiante.

rascunho no Instagram

Mas muita calma nessa hora: apesar do recurso já estar disponível para um bom número de usuários, a companhia ainda não o lançou oficialmente. Ou seja, a novidade por enquanto foi liberada em caráter de testes e pode ser que seja alterada, ou até mesmo removida a qualquer momento. No entanto, torcemos para a nova ferramenta de rascunhos do Instagram dar certo e continuar na ativa daqui para frente!

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.