Instagram começa a bloquear links para perfis de outras redes sociais

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 08h15

Atualização (07/03)

Em contato com nossa redação, a assessoria do Instagram confirmou que estão bloqueados apenas os links que levam as pessoas a adicionarem ou seguirem automaticamente um perfil em outras redes sociais. Confira a declaração na íntegra.

"Removemos o recurso que permitia incluir deep links de 'add me' nos perfis do Instagram. Tratam-se de casos raros que vão contra o modo como funciona a nossa plataforma. Outros tipos de links e deep links continuam sendo permitidos."

Nota original

O Instagram é um caso de sucesso. Com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo é um bom lugar para se autopromover, e um dos recursos mais adotado pelos usuários é a seção do perfil que permite colocar links clicáveis para outros sites.

Muitas vezes esta parte da bio é usada para divulgar o perfil do usuário em outras redes sociais, como Facebook e Twitter, mas parece que a empresa está querendo acabar com essa divulgação. De acordo com informações fornecidas pelo fundador do Telegram, Pavel Durov, ao TechCrunch, em breve você não poderá mais linkar suas outras contas no perfil do Instagram. Um porta-voz do aplicativo de fotos disse que a decisão foi tomada porque "essa não é a maneira como a plataforma deve ser usada".

Este é um movimento interessante, pois parecia lógico que, futuramente, o Instagram permitisse a inserção de links externos nas legendas de fotos, mas essa notícia indica exatamente o contrário.

A mudança está acontecendo aos poucos e alguns usuários ainda conseguem inserir links clicáveis, mas logo todos devem deixar de funcionar. É importante destacar que você ainda será capaz de conectar seu perfil a blogs, sites, páginas do YouTube, link para o iTunes (muito usado por artistas), por exemplo. Só não espere conseguir mais seguidores para o seu Snapchat a partir do Instagram.

Via The Next Web