Instagram celebra 6 anos com nova sede; veja fotos

Por Redação | 06 de Outubro de 2016 às 14h01

O Instagram está comemorando o seu sexto aniversário em grande estilo. A empresa que tinha apenas 13 funcionários quando foi comprada pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, agora conta com um time de cerca de 400 pessoas e uma audiência global de mais de 500 milhões de usuários ativos.

Para comemorar todo esse sucesso, a rede social abriu uma nova sede em Menlo Park, na Califórnia, a poucos passos de distância da sede principal do Facebook. Minimalistas vão amar o design do novo escritório, que foi pensado para lembrar uma versão 3D do aplicativo.

A mudança de um único andar para um prédio inteiro de três andares do Instagram é um grande marco no crescimento da empresa. O time de marca e produto, junto com a comunidade do Instagram, trabalhou com os cofundadores e a empresa de design Gensler para dar vida à criatividade da comunidade e construir um espaço que reflita a simplicidade, a estética e o ambiente vibrante e focado no funcionários.

Instagram Office

Lobby da nova sede do Instagram (Foto: Divulgação)

Fotos divulgadas pela rede social mostram que os corredores e escritórios com ambientes claros estão cheios de galerias rotativas de fotos, vídeos e histórias. O escritório tem ainda um espaço Blue Bottle Coffe, dedicado à criação e à experiência, onde visitantes e funcionários podem produzir vídeos e fotos em sets criativos especialmente para câmeras de aparelhos móveis.

Blue Bottle Instagram

Blue Bottle Coffe, espaço para o cafezinho (Foto: Divulgação)

Quem quiser um lugar silencioso para pensar e trabalhar longe da agitação do escritório pode ir até a biblioteca, chamada #Booksgram, que oferece um espaço calmo em meio a livros e objetos que foram curados cuidadosamente por cada time do Instagram.

Instagram Office

Biblioteca para quem prefere o silêncio (Foto: Divulgação)

O Instagram é um grande negócio e, apesar do Facebook não divulgar números relacionados às receitas provenientes de anúncios na rede social de imagens, alguns analistas avaliam que eles são muito altos. O provedor de serviços financeiros Credit Suisse, por exemplo, estima que o Instagram já vendeu US$ 730 milhões em anúncios durante o último trimestre de 2015 e projeta uma receita de US$ 3,2 bilhões para este ano. Em 2017, o Credit Suisse acredita que o Instagram registrará US$ 5,3 bilhões em vendas.

Com a notável expansão de sua equipe e com esse potencial bilionário, não é de se espantar que o aplicativo móvel esteja crescendo também no que diz respeito ao seu espaço físico.

Instagram Office

Sets criativos especialmente para câmeras de aparelhos móveis (Foto: Divulgação)

Com informações da Fortune

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.