Instagram anuncia vídeos ao vivo e imagens que se autodestroem

Por Redação | 21.11.2016 às 13:54

Nesta segunda-feira (21), o Instagram anunciou dois novos recursos para sua plataforma: vídeos ao vivo no Instagram Stories, e o envio de fotos e vídeos que desaparecem para grupos ou conversas individuais no Direct.

As duas ferramentas tornam a rede social ainda mais parecida com o Snapchat, pois têm o objetivo de dar às pessoas mais flexibilidade para capturar e compartilhar todos os momentos de forma divertida e sem pressão, conforme explica a assessoria de imprensa do serviço.

A nova opção de Live no Instagram Stories permite a transmissão de vídeos para seus seguidores em tempo real, mas eles só podem assistir ao conteúdo enquanto você está transmitindo. Não existe a opção de replay ou de assistir quando o streaming estiver acabado. Se você não tiver nada para assistir, uma curadoria com dicas de transmissões que estão acontecendo naquele momento surgem na aba de explorar o aplicativo.

Imagem: Divulgação

Para realizar uma transmissão, basta ir até a sessão do Instagram Stories e usar a câmera disponível no recurso. Agora, além da opção de fazer vídeos usando o Boomerang, também será possível notar a opção Live, que se refere à transmissão ao vivo. Os espectadores podem interagir por meio de comentários, ou então tocar repetidamente na tela para enviar alguns corações para o seu vídeo.

Já a opção de enviar fotos e vídeos que se autodestroem para grupos ou conversas individuais oferece ainda mais controle e opções na hora de compartilhar conteúdo privado. Ao enviar uma mensagem direta efêmera para os seus amigos, eles só poderão visualizá-la por, no máximo, dias vezes antes que ela desapareça.

Imagem: Divulgação

Os vídeos ao vivo começam a ser testados hoje e chegarão a todos os usuários de Android e iOS nas próximas semanas. As novas ferramentas no Direct já estão disponíveis para todos a partir desta segunda-feira (21).

Fonte: Instagram