Instagram anuncia perfis e ferramentas para negócios

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 11h22

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (1), o lançamento de novas funcionalidades para ajudar as empresas a promoverem sua marca, produtos e serviços na rede social. Os novos recursos chegam depois de cada vez mais empresas, dos mais variados portes, utilizarem o Instagram para se relacionarem com seus clientes.

A nova ferramenta Insights fornece informações detalhadas sobre quem são os seus seguidores, incluindo idade, localização, gênero e quando eles estão online. Além disso, é possível visualizar quantas pessoas viram cada um dos posts da página e o tempo médio que os seus seguidores passam navegando no Instagram. Com esses dados, é possível determinar qual o melhor horário para postar fotos e novidades sobre a empresa para gerar um maior engajamento entre os seguidores.

Além do Insights, a companhia anunciou o Promote, que permite transformar posts normais em anúncios. Utilizando o recurso, a empresa será convidada a investir uma quantia em dinheiro para poder promover seu post e alcançar um número muito maior de pessoas. Para promover esses posts, a ferramenta possibilita escolher o público-alvo e incorporar botões de ação. Outra funcionalidade que as empresas poderão inserir em seus perfis é o botão de contato, que tornará mais fácil a interação das marcas com os usuários fora do aplicativo, visto que as empresas poderão adicionar ao botão um número de telefone, endereço ou e-mail.

Instagram Business

Para a criação dessas novas ferramentas para empresas, o Instagram ouviu o feedback de várias marcas que desejavam ter um maior controle sobre quais clientes estão seguindo seus perfis e como elas poderiam alcançar clientes em potencial por meio da rede social. James Quarles, líder do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Marcas do Instagram, afirmou que a grande quantidade de anunciantes motivou a rede social a criar novos recursos para finalidades corporativas.

Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia serão os primeiros países a receberem as novidades. O Instagram prometeu que o lançamento para os demais territórios acontecerá até o final deste ano.

Fonte: Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.