Instagram anuncia novidades no seu sistema de anúncios publicitários

Por Redação | 03 de Junho de 2015 às 09h43

O Facebook anunciou que vai aprimorar os anúncios publicitários no Instagram incorporando mais ferramentas de publicidade e anúncios globais. Com isso, o Instagram pretende abrir espaço para anúncios de empresas de diversos portes, oferecendo anúncios baseados em geolocalização ou de serviços e produtos baseados em interesses do usuário.

A plataforma também está cogitando lançar os anúncios de "resposta direta", que permite que o usuário se inscreva para comprar ou instalar algo. Embaixo da foto, será possível ver frases como "compre agora", "instale agora", entre outros, como mostra a imagem abaixo. Ainda não há previsão de lançamento da novidade, mas tudo indica que veremos algo nos próximos seis meses.

Anúncios Instagram

De toda forma, a rede social deve explorar melhor a base de dados dos usuários do Facebook, procedimento que já é feito para utilizar as informações de gênero e a faixa etária no direcionamento de campanhas. Agora, a ideia do Instagram é também captar informações sobre interesses e as preferências do público.

Recentemente, os anúncios chegaram no Instagram dos brasileiros no formato "carrossel", no qual o anunciante pode inserir mais de uma imagem, que são vistas ao arrastar a foto para a esquerda. Com isso, o usuário tem acesso a mais informações sobre o produto.

Fonte: The Next Web, Proxxima

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.