Instagram alcança a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por Redação | 22 de Agosto de 2016 às 11h12

O Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store. Com isso, o Instagram tornou-se o 19º aplicativo a romper a barreira de 1 bilhão de downloads. Além do próprio Facebook, a companhia de Mark Zuckerberg tem agora sua segunda rede social entre os aplicativos mais baixados da história da Play Store.

É interessante analisar que atualmente o Instagram possui aproximadamente 500 milhões de contas, o que significa que o contador de downloads da Play Store não soma apenas os usuários únicos, mas contabiliza todas as vezes que um aplicativo foi baixado e instalado em um dispositivo. Outro dado que se soma a esta métrica é a quantidade de 1,4 bilhão de usuários Android em todo o mundo, o que mais uma vez significa que a contabilização de downloads da loja de aplicativos do Google não é feita por usuários únicos.

Antes do Instagram, o Facebook havia conseguido alcançar a marca de 1 bilhão de downloads na loja de aplicativos do Android com o app Facebook, em seguida com o WhatsApp e depois com o Messenger. Sendo assim, o Instagram é o quarto aplicativo da empresa a entrar para o seleto grupo de apps com 1 bilhão de downloads, revelando a significativa presença digital que a companhia possui ao redor do mundo.

Recentemente, o Instagram lançou o Instagram Stories, recurso que permite publicar conteúdo com duração máxima de 24 horas e que concorre diretamente com o Snapchat. A nova funcionalidade pode ter ajudado a empresa a conquistar mais instalações nas últimas semanas, seja por atrair usuários que desistiram de usar a rede social, ou por usuários que quiseram conhecer a nova ferramenta.

Via Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.