Instagram agora permite salvar Stories para adicioná-los a seu perfil

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 15h21
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Instagram

Hoje (5) o Instagram anunciou a estreia de dois novos recursos relacionados aos Stories: todos os conteúdos postados como ali com duração de 24 horas passarão a ser salvos automaticamente em um arquivo privado conectado à conta de cada usuário, além de agora ser possível, também, selecionar dentre os Stories previamente publicados quais poderão fazer parte do seu perfil no Stories Highlights.

Desde que foram lançadaos os Stories do Instagram, há cerca de um ano, eles ficavam disponíveis apenas por 24 horas e não havia mecanismos para salvá-los no perfil, somente no rolo da câmera do smartphone. Nem mesmo o usuário que as postou tinha acesso ao conteúdo para republicar ou mesmo para matar a saudade dos acontecimentos lá registrados.

A partir de hoje, os Stories que forem escolhidos pelos usuários para fazer parte de seus perfis estarão visíveis para os seguidores daquele usuário e aparecerão no perfil logo abaixo da biografia. Para criar os Stories Highlight em seu perfil, basta selecionar quais publicações salvas você deseja adicionar. Você pode também escolher uma capa e um nome para a coleção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.