Instagram agora permite moderar comentários em fotos

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 12h43

O Instagram anunciou nesta terça-feira (26) uma atualização cujo principal intuito é combater o assédio e o uso de palavras impróprias nos comentários das fotos.

Caso a sua conta seja pública, agora é possível limitar quais usuários podem comentar suas fotos, optando por restringir esta função para pessoas que você segue, apenas aos seus seguidores ou somente aos seus seguidores e as pessoas que elas seguem na rede social.

Nova função de limitar comentários no Instagram (Reprodução: Instagram)

Além disso, o filtro automático de comentários também foi ampliado com a adição de novos idiomas: árabe, francês, alemão e português. A premissa deste recurso, lançado inicialmente apenas com suporte ao inglês, é utilizar a tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning) para bloquear comentários com determinados termos impróprios de acordo com o contexto em que eles são utilizados.

Outra novidade apresentada pelo Instagram está na parte de transmissão de vídeos ao vivo, que acaba de receber as funções de auxílio psicológico para criadores de conteúdos. O objeitvo é oferecer um canal de conversa com voluntários, dicas sobre saúde mental e até mesmo sugestões para interagir com amigos.

Recurso de auxílio psicológico em transmissões ao vivo no Instagram (Reprodução: Instagram)

Apesar de tal medida parecer um pouco estranha, basta considerar os trágicos casos de suicídios em transmissões ao vivo no Facebook Live para entender a importância desta nova ferramenta de auxílio no Instagram.

O Instagram está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: The Verge, Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.