Instagram agora permite fazer buscas em versão para navegadores

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 13h59

O Instagram divulgou nesta segunda-feira (20) novas ferramentas de seu serviço para aperfeiçoar a experiência nos navegadores. Depois de três anos disponível na web, agora finalmente é possível fazer buscas no site da plataforma, como contas, hashtags e localizações, assim como já acontece no aplicativo para dispositivos móveis.

Vale lembrar que o site oficial do serviço foi reformulado no último mês, tornando-se mais rápido e com uma interface mais limpa, justamente para se adequar aos elementos da versão móvel. No site repaginado, hashtags e geotags são linkadas a páginas de locais ou hashtags. Isso significa que o usuário poderá ver os posts mais populares relacionados à pesquisa por uma determinada categoria. Apenas em junho deste ano, 5,3 bilhões de impressões foram geradas a partir dos embeds do Instagram.

A atualização do site chega um mês após o app para tablets e smartphones ter recebido melhorias consideráveis, como a redesenhada aba de exploração. De acordo com a publicação oficial compartilhada através do blog, "o Instagram.com foi concebido para complementar a versão mobile", o que deixa bem claro que a companhia não pretende tornar a versão web sua maior prioridade.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.