Publicidade

Instagram | Aba Explorar agora mostra IGTV e Stories em atualização

Por| 16 de Maio de 2019 às 18h10

Link copiado!

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram está mudando o formato da aba Explorar no seu app. A partir de agora, conteúdos que não sejam só fotos ou vídeos aparecem por lá, como IGTV e Stories. Segundo Will Ruben, líder de produto da empresa, a ideia é mostrar conteúdos que sejam mais relevantes ao usuário, o que atualmente se resume ao Stories.

Nova barra

O app ganhou uma nova barra de buscas na região de explorar. Agora, há uma linha abaixo da barra de busca com temas mais buscados pelo usuários, reunindo apenas conteúdos direcionados. Assim, você pode ter acesso a somente posts de perfis de games, modas, cosméticos, artes, viagens, entre outros.

Continua após a publicidade

A segmentação busca ajudar o usuário a correr apenas por aquela gama de conteúdos que interessam a ele. Dentro mesmo de tags como a de compras, é possível ainda filtrar ainda mais a busca por item desejado, por exemplo.

IGTV e Stories

Junto com as fotos, Stories e IGTV começam a aparecer de forma automática na aba Explorar. Assim, se você toca em algum deles, aparece uma nova tela com rolagem vertical mostrando conteúdos semelhantes.

Para isso, o Instagram passou a integrar as interações entre estas partes do programa. Uma vez que não é possível usar métricas de curtidas para saber quais conteúdos os usuários querem ver mais na aba Explorar, a empresa precisou entender o comportamento geral do usuário.

Continua após a publicidade

Segundo informações do TechCrunch, o algoritmo funciona da seguinte forma: os posts que aparecem em primeiro lugar são de pessoas que você segue e com conteúdos que curte no feed; baseado nisso, mostra stories destas pessoas e conteúdos similares. Os vídeos também passam a ter privilégio sobre as fotos. Isso porque aparecem em tela maior e rodam de forma automática. Os Stories que não tiverem muito texto ganham projeção, de forma similar ao algoritmo do Facebook. Reposts e compartilhamentos de outras pessoas são rejeitadas na aba.

Tudo isso é definido por sistemas automatizados que detectam visualmente as imagens e dão hierarquia ao que está sendo mostrado. A atualização já começou a acontecer e está disponível para usuários em todo mundo.

Fonte: TechCrunch