Infográfico revela os horários de maior acesso ao Facebook no Brasil

Por Redação | 19.04.2013 às 13:45 - atualizado em 22.07.2015 às 16:18

As pessoas que lidam com mídias sociais costumam sempre observar quais são os horários e dias da semana em que suas publicações rendem mais 'curtidas', comentários e compartilhamentos. Nesta semana, a empresa de monitoramento de redes sociais Scup divulgou o resultado de uma pesquisa na forma de um infográfico sobre os horários em que o Facebook recebe mais visitações no Brasil, já que somente por aqui são 70 milhões de usuários registrados na rede social.

Para fazer o seu mapeamento sobre o Facebook, a Scup coletou, ao longo de 2012, 34 milhões de publicações e comentários, com o volume de engajamento dos usuários com postagens se mantendo muito semelhante entre segunda e sexta-feira. Os melhores horários para se publicar alguma coisa na rede social de Mark Zuckerberg são entre as 20 e 21 horas, no entanto, isso também pode ser prejudicial já que a oferta de conteúdos é muito grande no período em que o site atinge seu pico de visitas.

A pesquisa ainda revelou que o Facebook possui outro período de pico ao longo da semana, entre as 11 e 12 horas, com postagens mais leves, divertidas e descontraídas fazendo mais sucesso entre os usuários. Os pesquisadores do Scup afirmam que este horário é ideal, pois muitas pessoas já estão acordadas e a rede social pode ser um mecanismo de distração para quem começou a trabalhar muito cedo e, claro, para se preparar para o almoço.

Mesmo nos finais de semana, quando o tráfego diminui no Facebook, o estudo revela que pode ser um período interessante para as empresas publicarem em suas páginas. Confira abaixo o infográfico completo com a pesquisa da Scup:

Infográfico melhores horários Facebook

Reprodução: Scup