Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ih, caiu! Twitter fica fora do ar nesta sexta-feira (16)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2021 às 21h34

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Twitter

É bastante comum que serviços online e redes sociais sofram com instabilidades pontuais — porém, a web criou uma tradicional brincadeira ao dizer que o Twitter está sempre de pé, sendo o primeiro refúgio que os internautas decidem usar justamente para reclamar de outro site que esteja offline. Infelizmente, a brincadeira vai perder a graça a partir desta sexta-feira (16), pois, neste exato momento, a plataforma se encontra fora do ar.

O Canaltech percebeu o problema de forma totalmente acidental, mas, se consultarmos o DownDetector (que registra reclamações sobre instabilidades em aplicações web e serviços digitais), veremos que, desde as 20h, o número de notificações vem crescendo a um nível assustador. Quando começamos a escrever essa nota, haviam apenas 173 queixas; depois de três minutos, essa quantia já havia subido para mais de 6,2 mil.

Continua após a publicidade

No desktop, o Twitter simplesmente não é carregado, exibindo a mensagem “upstream connect error or disconnect/reset before headers. reset reason: connection failure” (algo como “erro de conexão upstream ou desconectar / redefinir antes dos cabeçalhos. motivo de redefinição: falha de conexão”). Já os apps para smartphones podem ser abertos, mas, ao tentar atualizar o feed ou enviar um tweet, um popup afirma que há um erro de conexão.

O Canaltech entrou em contato com o Twitter e atualizaremos esta reportagem assim que a companhia nos retornar.

Fonte: DownDetector