IA do Facebook será capaz de procurar vídeos e fotos via texto

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 21h05

A inteligência artificial do Facebook deve atingir novos patamares em breve. A empresa de Mark Zuckerberg está trabalhando para que você possa, no futuro, procurar na barra de pesquisas por fotos e vídeos da mesma maneira que você busca por textos.

A novidade deve funcionar por meio de aprendizado de máquina, um tipo de tecnologia na qual os computadores podem aprender a trabalhar em uma tarefa sem terem sido programados para tal.

Até o momento, as pesquisas estão sendo conduzidas em nível inicial, contou o chefe de aprendizado de máquina do Facebook, Joaquin Candela, na conferência F8 do Facebook. "Estamos fazendo pesquisas em imagens abertas e tentando entendê-las em um nível de pixel individual."

A funcionalidade deve funcionar de forma parecida com as pesquisas que já podem ser feitas na rede social: ao digitar uma palavra como "praia", o sistema te apresenta fotos da sua última viagem a Copacabana. Quanto mais informações são fornecidas, mais específicas as fotos e vídeos mostrados serão.

A tecnologia também pode ser aplicada em outros aspectos visuais, como a inteligência artificial adicionando legendas automaticamente nos seus vídeos.

Além dessa novidade, o Facebook revelou vários outras adições à plataforma na conferência F8, como os novos bots no Messenger e o mapa de vídeos, que mostra quais transmissão estão ocorrendo no momento no recurso Live da plataforma.

Via Cnet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.