iPhone é o dispositivo mais usado para compartilhamento social, aponta estudo

Por Redação | 01 de Agosto de 2013 às 12h59

Uma pesquisa apontou que a maior parte do compartilhamento social feito pelos usuários acontece via dispositivos móveis. Os consumidores se mostraram quase duas vezes mais propensos a clicar e compartilhar conteúdos via mobile, em comparação com o desktop.

A pesquisa foi coordenada pela ShareThis, uma plataforma que monitora 2,4 milhões de atividades sociais nos sites que fazem parte de sua rede. Analisando cada uma das redes sociais, o Facebook dominou as ações sociais tanto no desktop quanto em dispositivos móveis, com 56,5% e 6,3%, respectivamente.

De acordo com o eMarketer, sites de e-mail ficaram em segundo lugar no compartilhamento de conteúdo na internet, com 9,6% no desktop, seguido pelo Twitter (6%) e Pinterest (5%). Isolando apenas o compartilhamento de conteúdo em dispositivos móveis, o e-mail se torna inexpressivo, enquanto o Pinterest fica responsável por 18,9% do total, seguido pelo Twitter, com 13,6%.

O estudo descobriu ainda que os usuários do iPhone são responsáveis pelo maior percentual de participação, com 12,4% dos usuários do smartphone da Apple compartilhando conteúdo online. Pouco mais de 7% dos usuários de Android têm o mesmo hábito, enquanto apenas 6,3% dos usuários de BlackBerry compartilham por meio de seus telefones.

Por outro lado, o maior número de compartilhamentos no iPad ficou por conta do Pinterest, com surpreendentes 48,2%, em comparação a 14,2% do iPhone. Com certeza esse é um reflexo do conteúdo visualmente atraente do site sendo exibido em um dispositivo de tela maior.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.