iPhone é o dispositivo mais usado para compartilhamento social, aponta estudo

Por Redação | 01 de Agosto de 2013 às 12h59

Uma pesquisa apontou que a maior parte do compartilhamento social feito pelos usuários acontece via dispositivos móveis. Os consumidores se mostraram quase duas vezes mais propensos a clicar e compartilhar conteúdos via mobile, em comparação com o desktop.

A pesquisa foi coordenada pela ShareThis, uma plataforma que monitora 2,4 milhões de atividades sociais nos sites que fazem parte de sua rede. Analisando cada uma das redes sociais, o Facebook dominou as ações sociais tanto no desktop quanto em dispositivos móveis, com 56,5% e 6,3%, respectivamente.

De acordo com o eMarketer, sites de e-mail ficaram em segundo lugar no compartilhamento de conteúdo na internet, com 9,6% no desktop, seguido pelo Twitter (6%) e Pinterest (5%). Isolando apenas o compartilhamento de conteúdo em dispositivos móveis, o e-mail se torna inexpressivo, enquanto o Pinterest fica responsável por 18,9% do total, seguido pelo Twitter, com 13,6%.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

O estudo descobriu ainda que os usuários do iPhone são responsáveis pelo maior percentual de participação, com 12,4% dos usuários do smartphone da Apple compartilhando conteúdo online. Pouco mais de 7% dos usuários de Android têm o mesmo hábito, enquanto apenas 6,3% dos usuários de BlackBerry compartilham por meio de seus telefones.

Por outro lado, o maior número de compartilhamentos no iPad ficou por conta do Pinterest, com surpreendentes 48,2%, em comparação a 14,2% do iPhone. Com certeza esse é um reflexo do conteúdo visualmente atraente do site sendo exibido em um dispositivo de tela maior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.