Siga o @canaltech no instagram

Huawei posta tweet de Ano Novo de um iPhone e funcionários são punidos

Por Natalie Rosa | 04 de Janeiro de 2019 às 21h09
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

No início deste ano, a Huawei foi ao Twitter para desejar um Feliz Ano Novo aos seus seguidores. No entanto, como a versão do aplicativo para iOS voltou a mostrar de qual dispositivo ou programa o tweet foi feito, os responsáveis pela mensagem foram prejudicados.

O tweet havia sido enviado de um iPhone, conforme mostrou o Twitter logo abaixo da mensagem, e não de um smartphone Huawei. Imediatamente a mensagem de felicitações foi apagada, mas permaneceu no ar tempo suficiente para que os seguidores percebessem o erro e viralizassem as capturas de tela.

"Essa foi rápida", diz este usuário que flagrou o momento:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em uma nota obtida pela Reuters, que teria sido enviada a funcionários, o vice-presidente da empresa, Chen Lifang, contou que o incidente prejudicou a marca. O executivo explica ainda que o erro aconteceu porque o gerente de redes sociais responsável pela conta estava com problemas de VPN em seu computador, precisando recorrer ao seu iPhone para que a mensagem fosse enviada na virada do ano.

A companhia chinesa culpa também o gerenciamento interno, afirmando que o erro mostrou falha de procedimento e supervisão de administração. O problema resultou em dois funcionários rebaixados a um posto e redução de mais de US$ 700 no salário. O diretor de marketing digital também será punido e vai ficar sem receber bônus em seu salário por um ano.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.