Huawei investiga mensagens de deboche e ofensa à Apple em seu Twitter

Por Nathan Vieira | 28 de Novembro de 2019 às 19h00
GSM Arena
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Na madrugada desta quinta-feira (28), o perfil Huawei Mobile BR, do Twitter (que é destinado, basicamente, a trazer à tona algumas informações sobre a gigante chinesa), realizou algumas postagens de caráter ofensivo, responsáveis por gerar uma investigação interna na empresa, já que ainda não está claro se o perfil foi invadido, ou se foi algum funcionário da própria companhia que resolveu fazer as publicações. Enquanto a primeira fazia uma ofensa à Apple, a segunda publicação falava sobre a Black Friday, debochando dos clientes.

Publicações do perfil Huawei Mobile BR, no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Os dois tweets foram apagados, e, posteriormente, a Huawei publicou um pedido de desculpas pelo inconveniente. Como compensação, prometeu surpresas e descontos para os clientes em seus quiosques oficiais como uma espécie de antecipação das ofertas de Black Friday: "Pedimos desculpas a todos os nossos clientes pelo inconveniente ocorrido. As medidas e providências estão sendo tomadas. Como sinceras desculpas, hoje em nossos quiosques oficiais os clientes terão surpresas e descontos em nossos produtos". No entanto, até a mensagem de desculpas acabou sendo apagada do perfil.

Huawei Mobile BR faz pedidos de desculpas depois de publicações (Foto: reprodução/Twitter)

De acordo com a Folha de S. Paulo, a empresa identificou uso indevido de seu perfil brasileiro no Twitter durante a madrugada e que já investiga o ocorrido, e ressalta que "a companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas".

Resta esperar, então, para ver os resultados dessa investigação interna, e compreender se o perfil foi invadido ou se foi, de fato, alguém da equipe que fez os posts.

Fonte: Folha de S. Paulo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.