Hashtag mostra pessoas no Tinder e como elas são de verdade

Por Redação | 27.01.2016 às 08:14

Nem sempre a realidade corresponde às expectativas. No Tinder, essa é uma verdade e tanto. Afinal, quem está ali no aplicativo está em busca de alguém e, para isso, é preciso apelar a todas as artimanhas do marketing pessoal para conquistar um belo match. Por isso, com apenas algumas raras exceções, todo mundo vai se produzir ao máximo para que, ao menos nas imagens que vão aparecer no perfil, tudo pareça perfeito. O problema é que essa produção toda pode não condizer muito bem com aquilo que está fora do serviço de relacionamento.

Para desconstruir essa divisão barata entre o que é realidade e o que é a fantasia que muitas pessoas criaram para si, alguns usuários se reuniram em torno de uma única hashtag para mostrar ao mundo como elas são no app e também na vida real. A partir do #OnTinderAtTinder, a brincadeira traz fotos muito produzidas e que parecem ter sido retiradas de um catálogo de modelos ao lado daquelas selfies do cotidiano que não impressionam ninguém.

Basta uma rápida pesquisa no Twitter para que você veja um pouco a diferença entre esses dois cenários. É realmente curioso ver como as pessoas se produzem e procuram fotos inspiradas para ilustrar seus perfis no Tinder quando, na verdade, elas não passam de rostos comuns na multidão. E, exatamente por isso, é bem normal que você se sinta enganado quando conhece alguém, já que a imagem que você tem na sua cabeça é completamente outra. Mas fique tranquilo, porque é bem provável que o seu match também esteja um pouco frustrado com o que encontrou.

É claro que há aquelas pessoas que são realmente lindas por natureza e, por mais que te tente dizer que não é tudo aquilo, consegue fazer com que a foto tirada no meio da tarde seja tão linda quanto aquela que ela ostenta no app de relacionamentos. Porém, a grande maioria aproveitou a hashtag para expor a bagaceira da vida cotidiana. Ninguém consegue ser lindo em plena quarta-feira, com um calor desgraçado, enquanto corre contra o tempo para entregar um trabalho no prazo.

Assim, a brincadeira do #OnTinderAtTinder vem para acabar com esse efeito "lanche de fast food", em que a divulgação é linda e perfeita, mas o que você encontra dentro da caixinha é pura derrota. A partir do exemplo de outras pessoas, você pode ver que está tudo bem ser normal e que é muito melhor conseguir um match baseado naquilo que você realmente é do que sair com alguém que vai considerá-lo uma grande mentira.