Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo Temer notifica página do Facebook por postar memes sem autorização

Por| 23 de Maio de 2017 às 15h36

Link copiado!

Governo Temer notifica página do Facebook por postar memes sem autorização
Governo Temer notifica página do Facebook por postar memes sem autorização
Tudo sobre Facebook

Em meio a uma intensa crise política, parece que uma das preocupações do Governo Temer são os memes gerados com suas fotografias nos últimos dias. O problema, contudo, não seriam os memes, exatamente, mas sim o fato de as fotos usadas para criá-los serem divulgadas sem os devidos créditos. O Governo começou a notificar páginas do Facebook que compartilham memes usando imagens sem autorização.

Quem emitiu a tal notificação foi o Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto, não obrigando as páginas a excluírem os memes publicados, mas reforçando a necessidade de se informar os créditos daquela imagem, como aquelas que foram retiradas de canais oficiais do Governo, como o portal do Planalto, por exemplo.

De acordo com o órgão, as imagens oficiais têm uso liberado para fins jornalísticos e divulgação de ações governamentais, mas “para outras finalidades” é preciso pedir uma autorização prévia da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. O aviso informa que “os interessados podem reproduzir as imagens desde que citados os créditos, conforme determina a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais”

Uma das páginas que já foi notificada oficialmente pelo Governo por estar disseminando memes do presidente Michel Temer sem autorização foi a Capinaremos. Sandro Sanfelice, gaúcho criador da página, disse que ficou apreensivo com o comunicado, mas que continuará produzindo e publicando paródias com fotos do atual presidente. Em sua página, Sanfelice já satirizou a situação, dizendo que não interromperá a produção de memes:

Continua após a publicidade

Fonte: Zero Hora