Publicidade

Google trabalha em "rede social" para edição colaborativa de fotos

Por| 27 de Março de 2017 às 13h54

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google ainda não desistiu de conquistar algum lugar ao sol quando o assunto é rede social. A bola da vez, agora, é o mundo das fotografias, que deve ganhar uma nova opção preparada nos laboratórios de Mountain View. Isso porque a gigante da web prepara um novo aplicativo social cuja premissa básica é permitir que um pequeno grupo de pessoas edite fotos colaborativamente.

Apesar de não fazer alarde sobre a sua nova criação, o Google confirmou a existência do aplicativo à reportagem do TechCrunch, Segundo a publicação, o novo aplicativo seria uma espécie de mistura entre a rede social Path, os filtros estilo Snapchat e as técnicas de edição de imagens já conhecidas de outros serviços Google.

A posição oficial da companhia é a de que o novo app social ainda se trata de um experimento, ou seja, oficialmente ele não tem previsão de lançamento. Contudo, fontes do site que trouxe a notícia à tona garantem que o Google planeja anunciar ao mundo a sua nova criação já em maio, durante a Google I/O.

Um trabalho colaborativo

Continua após a publicidade

As informações que já circulam na web sobre o app do Google é de que ele não será apenas mais um mensageiro convencional. O que se sabe até agora é que a novidade deve permitir que você e seus amigos criem pequenos grupos para trocar fotos entre si, com todos os participantes da conversa podendo editar e inserir tags nas imagens — função bastante semelhante à da rede social Path.

Vale lembrar que, recentemente, a Apple anunciou o lançamento do Clips, um serviço que utiliza reconhecimento de voz e de imagem para editar vídeos. O aplicativo da Maçã já conta com funções bem semelhantes àquelas confirmadas no novo app do Google.

Enfim, segundo tais rumores, podemos acreditar que em breve a gigante das buscas dará uma nova cartada no mundo das redes sociais. Será que o novo aplicativo terá uma sorte melhor do que tiveram Orkut, Buzz e Google+?

Fonte: TechCrunch