Google tira obrigatoriedade de perfil no G+ para reviews na Play Store

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 20h00
photo_camera Divulgação

As avaliações de aplicativos são úteis, mas a obrigatoriedade de registro no Google+ faz com que muitos usuários deixem de usar a ferramenta. O Google confirmou, nesta sexta-feira (12), que não é mais necessário ter um perfil na rede social da empresa para deixar reviews de apps e produtos na Play Store.

Esta é mais uma da série de mudanças que a empresa vem aplicando em seus produtos com relação ao Google+. A primeira grande mudança, que foi muito bem recebida pelos usuários, foi a eliminação da obrigatoriedade de ter uma conta na rede social para interagir com comentários no YouTube.

"Ouvimos das pessoas que ter acesso a todos os produtos Google com uma única conta facilitava a experiência, mas também ouvimos que não tem sentido em fazer o perfil do G+ a sua identidade em todo o universo Google", explica o vice-presidente de Stream, Fotos e Compartilhamentos da empresa Bradley Horowitz.

A rede social Google+ completou cinco anos recentemente e continua no ar para a surpresa de muitos. Apesar de ter sido redesenhada e ser muito leve e intuitiva, ela não vinga. Muitas empresas mantém seus perfis ativos unicamente para ter melhores colocações em pesquisas no buscador. Um número ainda maior de pessoas só mantém o perfil devido à exigencia dele para comentários, análises e login em aplicativos terceiros.

É curioso ver que, diferentemente do Buzz ou do Wave que foram extinguidos devido à baixa popularidade, o G+ se mantém ativo. De qualquer forma, ele trouxe benefícios, como o Hangouts e o Google Photos. Resta esperar para ver quais são os planos da empresa para ele.

Fonte: Tech Crunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.