Google+ ganha novo visual e ele já está no ar

Por Redação | 18 de Novembro de 2015 às 09h20

O Google+ está de cara nova, de novo. A rede social da gigante das buscas está passando por um profundo redesign de plataforma, que, a partir de agora, dará mais ênfase às Comunidades e às Coleções.

As Comunidades, que já contam com 1,2 milhão de novos participantes por dia, mantêm o espírito do finado Orkut, permitindo conversar e entrar em contato com pessoas interessadas no tema do grupo, enquanto as Coleções reúnem publicações diversas sobre um assunto específico.

Google+ Comunidades

O novo design das Comunidades do Google+ (Reprodução: Divulgação)

A equipe do Google coletou comentários e opiniões dos usuários da rede social para definir todas as mudanças e acabou constatando que essas são as divisões que mais interessavam seu público, já que recursos como o Hangouts e o Fotos foram separados do site, tornando-se ferramentas à parte.

A partir de agora, o Google+ tem como foco incentivar os usuários a seguirem e participarem de assuntos que realmente despertam seus interesses. Todo esse incentivo parte do próprio stream, que também foi repaginado e se tornou “mais fácil de publicar, procurar, conectar e acompanhar grandes conteúdos”, de acordo com a postagem no blog do Google.

Google+ Coleções

As Coleções do Google+ (Reprodução: Divulgação)

Para ter acesso ao novo design o usuário deverá solicitar a participação na nova versão, podendo voltar à versão tradicional a qualquer momento enquanto a implementação das novidades não é feita definitivamente. O novo Google+ também está disponível para os dispositivos móveis, sendo compatível com Android e iOS.

Fonte: Official Google Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.