Google e Salesforce podem comprar o Twitter; ações da rede disparam

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 10h55
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que ouvimos rumores sobre o Twitter ser vendido a outra grande empresa de tecnologia. Na verdade, pelo menos duas vezes por ano essa história vem à tona. Nesta sexta-feira (23), mais uma vez surgiu o boato de que o Twitter está prestes a ser vendido. Desta vez, os principais interessados seriam o Google e a Salesforce, que estariam prestes a formalizar proposta.

Ao que tudo indica, várias empresas vêm tentando negociar a aquisição do Twitter nos últimos meses, mas Google e Salesforce são as que demonstram o maior interesse. De acordo com a CNBC, vários diretores da empresa demonstraram interesse em vendê-la, mas isso não garante que um acordo seja firmado tão rapidamente. Uma das fontes, entretanto, acredita na possibilidade de um acordo até o fim deste ano.

Já faz um tempo que o nome do Google aparece como um possível comprador do Twitter. Contudo, o surgimento da companhia de software on demand no páreo é um tanto quanto surpreendente. Dando um certo respaldo aos rumores da CNBC, Vala Afshar, um dos executivos da Salesforce, explicou em um tuíte nesta sexta potenciais motivos para arrematar a rede dos 140 caracteres.

Embora por enquanto nada seja oficial, os boatos fizeram as ações do Twitter na Bolsa de Valores explodirem. Em baixa há alguns meses, no momento em que esta nota é escrita os papéis operam com alta de 20% e são negociados a US$ 22,38 no pregão da NYSE.

Via CNBC, Business Insider, NYSE

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.