Função Safety Check chega ao Facebook Lite

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 11h46
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (07) que o recurso Safety Check também será liberado para o Facebook Lite, variante leve do app voltada ao uso em redes móveis limitadas.

Implementado como uma função experimental em 2011 e incluído permanentemente no Facebook recentemente, o Safety Check tem como objetivo confirmar a segurança do usuário a amigos e parentes em situações em que a pessoa se encontra próxima a locais de ocorrências graves, como desastres naturais, incêndios ou até mesmo em atentados terroristas.

“Nosso objetivo é construir ferramentas que ajudem as pessoas a se manterem seguras, além de tornar mais fácil conseguir a ajuda necessária para se recuperar de uma crise. Ao disponibilizar o Safety Check no Facebook Lite, ainda mais pessoas poderão se conectar facilmente com amigos e familiares para avisar que estão seguras depois de uma crise”, disse Asha Sharma, diretora de produtos do Facebook.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Divulgação: Facebook)
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.