Final da Copa do Brasil terá emoji especial no Twitter

Por Redação | 22 de Novembro de 2016 às 17h55
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (23) à noite, ocorre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Grêmio. Para marcar o evento, o Twitter desenvolveu um emoji especial para os torcedores.

No dia do jogo, a partir das 17 horas, quem fizer um Tweet utilizando as hashtags #CopaDoBrasil, #FinalDaCopaDoBrasil e #CraqueDoJogo vai ter acesso a um emoji criado especialmente para a final da Copa do Brasil (@CopaDoBrasil). A imagem do troféu do campeonato estará disponível até o dia 1º de dezembro, às 6h.

Emoji que será exibido nos tweets que tiverem as hashtags #CopaDoBrasil, #FinalDaCopaDoBrasil e #CraqueDoJogo na final da Copa do Brasil (Imagem: Divulgação/Twitter)

Segundo Luan Knaya, diretor de parcerias de esportes do Twitter Brasil, a iniciativa agrega mais um elemento às conversas sobre as partidas da final da Copa do Brasil no Twitter.

"O emoji traz aos torcedores a possibilidade de demonstrar sua paixão pelo futebol. O mercado brasileiro está cada vez mais preparado para parcerias envolvendo clubes, ligas e atletas. O momento é ideal e o Twitter pode agregar inovação e diálogo em tempo real entre os apaixonados por esportes”, diz Knaya.

Além disso, a iniciativa complementa a ação da hashtag #CraqueDoJogo para envolver os torcedores nas duas partidas decisivas da Copa do Brasil. Em setembro, as empresas anunciaram a possibilidade de os torcedores elegerem o craque de cada partida ao Tweetar a hashtag #CraqueDoJogo, seguida pelo nome do jogador.

Em parceria com a Estádio TV, os telões do Mineirão irão trazer os números parciais dos votos durante a primeira partida decisiva. O resultado final será publicado no site oficial da Copa Continental Pneus do Brasil e o atleta vencedor da partida já recebe o prêmio na saída do gramado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.