Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferramenta de pesquisa de empregos do Facebook é lançada no Brasil

Por| 28 de Fevereiro de 2018 às 17h24

Link copiado!

Ferramenta de pesquisa de empregos do Facebook é lançada no Brasil
Ferramenta de pesquisa de empregos do Facebook é lançada no Brasil
Tudo sobre Facebook

Você pode até não saber, mas os internautas norte-americanos contavam com um recurso exclusivo bem bacana no Facebook: o Job Search, usado para encontrar e se candidatar a vagas de emprego por meio da própria rede social. Agora, de acordo com um comunicado emitido hoje (28) pela plataforma, a pesquisa de empregos finalmente chegará ao Brasil, como parte de uma expansão global que também afetará ao menos outros 40 países.

A novidade funciona de um jeito bem simples: para os usuários, basta usar a caixa de pesquisa para encontrar a oportunidade ideal e se candidatar por ali mesmo, sem a necessidade de sair da rede social. O Facebook utiliza suas informações básicas públicas (histórico de empregos, instituições de ensino etc.) para gerar um mini-currículo que será enviado ao anunciante da vaga.

Por outro lado, tudo o que os recrutadores precisam fazer é marcar um checkbox na hora de postar seu processo seletivo. Ele poderá visualizar a lista de candidatos, entrar em contato com cada um deles pelo Messenger e até mesmo marcar uma entrevista dentro da rede social. O Facebook promete que os empregadores só poderão visualizar dados públicos dos usuários — ou seja, aquela sua foto vergonhosa no Carnaval, disponível só para amigos, não vai te prejudicar. Contudo, se você é desses que deixa no modo público tudo o que compartilha no Facebook, talvez seja bom rever suas publicações, fotos e posts em que seus amigos te marcaram, para não arriscar perder uma oportunidade de trabalho por ter causado uma má impressão, sem querer.

Continua após a publicidade

Tudo indica que o recurso será voltado para “bicos” mais informais, como empregos na área de limpeza doméstica e atendimento em eventos, por exemplo. Ainda assim, se levarmos em conta o fato de que estamos vivendo um período de crise e de desemprego, a inauguração de novas ferramentas para conectar candidatos e recrutadores é sempre bem-vinda.

Fonte: Facebook