Publicidade

FBI pede ajuda nas redes sociais para identificar invasores do Capitólio dos EUA

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 22h10

Link copiado!

FBI pede ajuda nas redes sociais para identificar invasores do Capitólio dos EUA
FBI pede ajuda nas redes sociais para identificar invasores do Capitólio dos EUA

O Departamento Federal de Investigação (Federal Bureau of Investigation, ou simplesmente FBI, como é mais conhecido) decidiu recorrer à melhor ferramenta possível para identificar os protestantes que invadiram, de forma violenta, o Capitólio dos Estados Unidos na última quarta-feira (6). Na ocasião, diversos cidadãos adentraram na sede legislativa do país para protestar contra a certificação do democrata Joe Biden como novo presidente.

“O FBI está tentando identificar indivíduos que instigaram a violência em Washington, D.C. Estamos aceitando dicas e mídias digitais retratando distúrbios ou violência dentro e ao redor do Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro”, escreveu a agência em seu perfil oficial no Twitter, compartilhando diversas fotos que possam ajudar na identificação. Também foi fornecido um link para um formulário para colaborações.

Continua após a publicidade

Adicionalmente, a entidade está ofertando uma recompensa de US$ 50 mil (cerca de R$ 270 mil) para quem auxiliar na identificação de um indivíduo em específico, acusado de plantar bombas caseiras nas redondezas do prédio durante os protestos. Segundo o próprio FBI, no total, já foram recebidas mais de 17 mil colaborações desde a publicação das postagens, o que prova que os internautas estão dispostos a ajudar as autoridades.

“Não tenha dúvidas: com nossos parceiros, nós vamos responsabilizar aqueles que participaram do recente cerco ao Capitólio”, prometeu Christopher Wray, diretor do FBI. A invasão culminou na morte de cinco pessoas (sendo um oficial da polícia local) e dezenas já foram presas por supostas participações no ato.

Fonte: FBI