Falha no Instagram está impedindo que usuários desabilitem suas contas

Por Redação | 25 de Abril de 2017 às 20h41

Quem nunca pensou em chutar o pau da barraca, desistir das redes sociais e cometer um “suicídio digital”? Muita gente pensa em fazer isso todos os dias, mas nesta terça-feira (25) um seleto grupo de usuários do Instagram foi surpreendido ao descobrir que simplesmente não podiam desabilitar suas contas no serviço.

A funcionalidade de desabilitar o perfil do Instagram faz com que a conta do usuário fique oculta do restante da comunidade, como se o indivíduo realmente tivesse desistido do site. Porém, a conta ressurge das cinzas assim que o usuário decide voltar atrás e se autenticar novamente — um processo pensado pelo Facebook justamente para os indecisos.

O problema é que desde fevereiro começaram a surgir alguns relatos de usuários que simplesmente não conseguem dar um tempo em suas contas no Instagram. O coro aumentou hoje, quando pipocaram no Reddit, Twitter e Quora vários relatos de usuários dizendo que estão sendo redirecionados de volta para a tela inicial da rede social sempre que tentam desabilitar seus perfis, independentemente do navegador que está sendo utilizado.

Problema vem impedindo usuários de desabilitar suas contas no Instagram há pelo menos dois meses. Reclamações são cada vez maiores nas redes sociais e fóruns
Problema vem impedindo usuários de desabilitar suas contas no Instagram há pelo menos dois meses. Reclamações são cada vez maiores nas redes sociais e fóruns (Reprodução: TechCrunch)

Ao reportar o bug para a rede social de fotografias, um novo problema: a maioria dos e-mails não é entregue ou simplesmente não é respondida. Para piorar a coisa, algumas páginas oficiais de suporte do Instagram estão apresentando erro 500, quando ocorre algum problema com o servidor.

O TechCrunch procurou a equipe do Instagram para saber o quê exatamente está acontecendo, mas até agora o site permanece em silêncio sem dar qualquer esclarecimento. No momento em que esta notícia é escrita, a desativação das contas continua sem funcionar, mas apresentando uma mensagem dizendo que a correção está a caminho.

Agora, ao tentar desabilitar suas contas, os usuários estão dando de cara com uma mensagem de erro no Instagram
Agora, ao tentar desabilitar suas contas, os usuários estão dando de cara com uma mensagem de erro no Instagram (Captura de tela)

Ao que tudo indica, é apenas uma questão de tempo até que tudo volte ao normal. Dessa forma, se você está agoniado querendo dar um tempo do Instagram, talvez tenha de esperar um pouquinho mais até poder desativar seu perfil.

Leia também: Como excluir sua conta no Instagram

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.