Falha de geolocalização do Facebook muda nome de cidades

Por Redação | 30.04.2015 às 13:45

Alguns moradores da cidade de São Paulo estão se deparando com um bug bastante curioso do Facebook. Nos últimos dias, uma boa parte dos usuários da rede social está percebendo que o serviço de geolocalização não está funcionando muito bem.

Isso porque nas postagens, em vez de aparecer a localização como São Paulo, o Facebook indica Utinga, um distrito de Santo André, que fica na divisa com São Caetano. Acessando a página da cidade, os usuários veem informações de pontos turísticos da capital como sendo do local, a exemplo do Parque Ibirapuera.

O problema ainda está endo investigado pelo Facebook, mas ao que tudo indica, a situação foi causada por algum usuário que acabou unindo a página de Utinga com a da capital São Paulo.

Curitiba

Mas não é só São Paulo que está passando por esse problema. Alguns moradores de Curitiba, no Paraná, também estão percebendo a falha, que está acontecendo em determinadas regiões da capital.

Em vez de a geolocalização da rede social apontar as mensagens e conversas do chat como vindas de Curitiba, ela exibe "Cruzeiro". Mas o mais curioso é que a cidade de Cruzeiro não existe, apenas Cruzeiro do Sul, que fica a 501 km de Curitiba e Cruzeiro do Oeste, a 571 km.

Solução

Para notificar o problema ao Facebook, é necessário que o usuário entre na página da cidade em questão, que aparece nas postagens, e informar o erro preenchendo um formulário. A assessoria de imprensa Facebook informou que ainda não há uma explicação para o caso e que o erro deve ser corrigido em breve.

Se você também percebeu o problema de geolocalização na sua região, conte-nos nos comentários.

Fonte: R7