Facebook Watch exibirá anúncios no início de seus vídeos

Por Redação | 04 de Dezembro de 2017 às 09h03
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook está próximo de atingir o número máximo de propagandas que cabem em suas páginas e precisa inventar novas formas de transformar tráfego em dinheiro.

Como parte da resposta a esse dilema, o plano é introduzir anúncios no início dos conteúdos de vídeo disponíveis no Facebook Watch, como Mark Zuckerberg disse numa conferência no final de julho que não faria. À ocasião, ele comentou: "Nós não precisamos de anúncios no início dos vídeos porque nosso modelo não é que as pessoas venham ao Facebook para assistir um determinado conteúdo, elas vêm para olhar o feed".

Aparentemente Zuckerberg mudou de ideia, ao menos o suficiente para fazer um teste com os tais anúncios. Em seu recém-anunciado Facebook Watch, uma tentativa de criar concorrência para o YouTube, emissoras de TV, estúdios e celebridades são convidados a publicarem conteúdo na rede e ter retorno financeiro com as propagandas veiculadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, os vídeos do Watch apresentam publicidades no meio dos conteúdos. A ideia, aqui, é que o espectador já está suficientemente entretido com o vídeo para não abandoná-lo devido a uma interrupção. O feedback entregue pelos usuários, entretanto, difere das expectativas criadas pela equipe do Facebook Watch: alguns clientes informaram que os anúncios no meio do conteúdo irritam ainda mais o expectador, que já está habituado à frustração de ter que esperar as propagandas para começar a interagir com o conteúdo desejado.

A mudança ainda não tem data anunciada para ocorrer, mas espera-se que testes sejam iniciados ainda em 2017.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.